quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Curiosidades

Os cães suam através das patas e do focinho.

Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, do que um que esteja parado.

A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.

Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.

Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.




O olfato dos cães é dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores do que o próprio cão.

Se um cão tiver a cauda erguida, é um sinal de dominância. Significa que é o líder da matilha.

Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.

Já não há Huskies Siberianos na Sibéria.

Os cães vêem a cores, mas não tão nitidamente como os humanos.

Quando os cães têm dores de estômago, comem relva para vomitar.

Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão pouca gente que ninguém se importou que eles estivessem lá.

Os americanos gastam mais dinheiro em comida de cão do que em comida de bebê.

Cinofobia - medo dos cães e da raiva.

Houve um cão que era tão leal ao dono que, quando este morreu, ele nunca saiu de perto da cama. Apenas saía para ir buscar comida e voltava para comer ao pé do dono, como era costume. O cão passou o resto dos seus dias ali. Quando morreu foi enterrado ao lado do dono.

O cão de guarda húngaro Kuvasz não é geneticamente um cão branco. O Kuvasz é um cão preto com pelo branco.




Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.

Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

A imagem de salvador de viajantes sustentada pelos cães São Bernardo surgiu na Suíça em meados do século XVIII. Foi em Valais, na Pousada do Grande São Bernardo, que os monges começaram a treinar os cães, inicialmente como auxiliares em trabalhos domésticos. O tempo foi passando e os cães foram também ensinados a guiar os viajantes que passavam pelas redondezas, além de ir buscar vítimas de avalanches que pudessem estar soterradas vivas na fria região da Pousada, o desfiladeiro do Grande São Bernardo. Apesar de serem realmente cães de salvamento, nunca levaram amarrado ao pescoço o barrilzinho com álcool freqüentemente visto em ilustrações e desenhos animados. O mais conhecido desses cães chamava-se Barry, dono da fama de ter salvo mais de 40 pessoas em toda a sua vida. Ele ainda pode ser visto, empalhado, no Museu de História Natural de Berna.

Os cães machos urinam com muito mais frequência do que as cadelas. Isso porque a urina também age, em parte, como marcador de seu território.

Na hora da refeição, o cão é mais receptível a ensinamentos. Um filhote aprende mais rápido o seu nome quando você o chama para se alimentar.

A menor raça de cão é o Chihuahua cujo peso reconhecido se encontra entre 90 gramas até 2,75 kg.








As raças mais altas de cães são o Grand Danois













                                                                                                                          o Wolfhound Irlandês

 
O São Bernardo



 o Mastim Inglês




                                                                                                                               o Borzoi
o Karabash




 Todas estas raças podem chegar a 90 cm de altura.






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cães Perigosos











CÃO DE FILA BRASILEIRO - Raça brasileira de trabalho, com descendência no bulldog inglês. Com um olfacto apurado, era usado para captura de escravos. É desconfiado e pouco familiar.











DOGUE ARGENTINO -  Desempenha funções de caça, guarda, guia de cegos, buscas ou como cão-polícia. É uma raça corajosa, obediente e territorialista, originária da Argentina.









PIT BULL TERRIER -  A origem desta raça remonta ao século XIX, na Inglaterra. As suas principais características são a resistência e autoconfiança. Necessitam de uma socialização cuidada e progressiva.













ROTTWEILER -  Raça alemã de guarda. São corajosos, ágeis e resistentes. Pouco sociáveis, precisam de espaços abertos e vivem até 12 anos. A mordida desta raça perigosa é poderosa, chegando a duas toneladas por cm3.





STAFFORDSHIRE TERRIER AMERICANO -  Originários dos EUA, estes cães foram muitas vezes transformados em máquinas de luta. É um cão ágil, bem estruturado e muito protector.







STAFFORSHIRE BULL TERRIER -  Da família dos bulldogs, este cão de origem inglesa é conhecido pela sua indomável coragem e tenacidade. É uma raça inteligente, fiel e afectuosa com crianças.













TOSA INU -  É uma raça japonesa que resulta de vários cruzamentos com raças ocidentais. Tem as suas origens ligadas a lutas e é considerado um cão raro e difícil de controlar. Pesa entre 30 e 40 quilos.







domingo, 25 de setembro de 2011

Corby


Apresento-vos o Corby. 

Um Boxer macho pedigree com 3 anos. A mãe tem pêlo cor camurça e o pai tem pêlo tigrado.

O avô do Corby prestava serviços nas forças armadas em portugal. Era para quedista!

O Boxer, como é considerado um excelente cão de guarda, aqui o nosso Corby toma conta de uma quinta com cerca de 2 hectares. Ele adora passear, brincar e claro bater uma sonecas de baixo das oliveiras.

Tem um personalidade única, um bocado aventureiro quando solto, mas assim que é colocada a trela é extremamente obediente.

Abaixo dos vídeos podem encontrar informação e alguns cuidados a ter com esta raça.

Desculpa a qualidade dos vídeos.




Infelizmente, o Boxer é um cão relativamente frágil em termos de saúde. Tem uma esperança média de vida relativamente curta, característica de cães de porte maior.

O Boxer é particularmente afectado pelo tempo demasiado quente ou demasiado frio. No nosso país é preciso ter cuidado as altas temperaturas que se fazem sentir no Verão. O Boxer deve ser exercitado ao mínimo nesses dias, apenas passeio a passo lento e no início e final do dia ou noite, de forma a evitar os picos de temperatura. Água fresca e sombra devem sempre estar disponíveis. Devido à forma do focinho, o calor faz com que o Boxer tenha dificuldade a respirar e o sobreaquecimento do corpo pode afectar o sistema cardíaco.

Os tumores, sobretudo a partir dos oito anos, problemas cardíacos e alergias são algumas das maiores preocupações nesta raça. Os donos também devem estar atentos a problemas oculares, torção do estômago e displasia canina.

Apesar de o Boxer branco estar fora do escalão e a sua criação não ser desejável, devido à sua recente popularidade, torna-se importante referir no perfil da raça que os cães brancos estão mais predispostos à surdez. O Boxer branco não é excepção.

Os Boxers são famosos por ressonar e babar. Apesar disso, são cães limpos com um reduzido “odor a cão”.

Os cuidados com o pêlo desta raça são mínimos. Escovagens semanais são suficientes para manter o pêlo limpo. O banho só deve ser dado, quando for extremamente necessário, uma vez que reduz a oleosidade natural da pele, que lhe confere protecção.

O Boxer larga bastante pêlo durante todo o ano.

10 Melhores cães para apartamentos.

Olá a todos,

Viver num apartamento pequeno, como a maioria das pessoas de cidades grandes vive, torna-se um grande “desafio” quando se tenta encontrar um cão para companhia. Se já mal cabe você e sua família, imagina colocar mais um indivíduo que adora exercitar, brincar, latir, mas que deixa o ambiente mais feliz. Para isso, necessitam de cães que são menos activos, quietos, limpos e principalmente de pequeno porte. Pensando nessa dúvida, aqui estão os 10 cães mais apropriados para viver em locais apertados, como apartamentos.



10 - Yorkshire Terrier

Estes cães podem facilmente exercitar dentro de casa, mas fica mais fácil fazer exercícios em forma de brincadeiras. Porém, dar uma volta no jardim do prédio não faria mal algum. Pelo seu charme, inteligência e pequeno porte, os Yorkshires podem facilmente viver em locais de pequeno espaço.










9 - Manchester Terrier Toy
Ele é muito ligado a seu dono, e alguns exemplares estranham pessoas desconhecidas. Como odeia o frio, ele adora ficar em casa. Essas características, aliadas ao seu pequeno porte, fazem com que o animal seja considerado óptimo para apartamentos. Em casa, ele adora uma cama quentinha.










8 - Cão de Crista Chinês

Apesar da beleza desse cão não ser absoluta, os apreciadores da raça o indicam para companhia. Além de adorar a presença da família, ele agradece a todo o carinho prestado. É muito gentil com outros cães, pets e também com estranhos. Para se exercitarem, uma caminhada em volta do prédio e já está. A falta de pelos afecta um pouco na resistência a baixa e altas temperaturas. Por isso, roupinhas são bem aceitas durante aquele friozinho.




7 - Shih Tzu
O corajoso Shih Tzu é o cão de colo perfeito para uma companhia integral. Eles necessitam de exercícios, mesmo que seja em forma de brincadeiras ou uma caminhada rápida no playground do seu prédio. Essa raça não foi projectada para viver fora de casa, e adora um cantinho quentinho para suas sonecas.














6 - Lhasa Apso

Mesmo com a aparência de um cão de colo, o Lhasa Apso tem caráter muito forte. É bem independente, teimoso e corajoso. Embora seja ansioso para traquinagens ou brincadeiras, pode exercitar dentro do apartamento com facilidade. Por estas características, o Lhasa Apso é muito recomendado para quem morar num apartamento.







5 - Boston Terrier
O Boston Terrier tem uma educação incrível para viver em apartamentos. Porém, fique de olhos abertos. Quando tem uma oportunidade, ele adora fazer estragos. Somente uma caminhada pode preencher a sua cota de exercícios diários. A única intolerância deste animais é quanto ao calor. Alguns exemplares tendem a latir muito, mas se ensinados, podem viver pacificamente num ambiente pequeno.






4 - Buldogue
O Buldogue está entre os cães mais dóceis e fofos do mundo. Eles apreciam um dia fora de casa, mas não toleram o tempo úmido. Então, em caso de muitas nuvens no céu, é melhor deixá-lo quietinho no seu canto. Mesmo com vontade de sair de casa, o Buldogue não aguenta andar muito e nem saltar. Em casa, a melhor brincadeira seria carinhos e muitos apertões.








3 - Cavalier King Charles Spaniel (English Toy Spaniel)
Considerado um dos cães mais fofos do mundo, ele é também aconselhado para viver em apartamentos. É o perfeito cão de colo. Mas, de vez em quando é bom fazer um pouco de exercício, mesmo que seja uma rápida caminhada.









2 - Basset Hound

O Basset Hound é um dos mais cães mais fáceis de se lidar. Eles necessitam de exercícios diários para manter a forma, mas satisfaz-se com uma rápida caminhada dentro de casa. E enquanto todos estão loucos pela rotina do dia-a-dia, o Basset prefere estar relaxando o tempo todo.





1 - Pequinês

O número 1 de nossa lista é o exemplo perfeito para se viver em apartamento. Pequeno, fofinho e engraçado, ele pode facilmente exercitar dentro de casa. É muito sensível ao calor, por isso prefere o clima ameno dentro de casa. Aparelhos de ar-condicionado são bem vindos por estes cães. Adora bater umas sonecas, e de estar junto do seu dono. É muito carinhoso. Por estas razões, o Pequinês pode ser a melhor escolha para quem quer morar com um grande amigo, em ambientes pequenos.

sábado, 24 de setembro de 2011

As 10 Raças de cães mais inteligentes do mundo


1ª.

Border Collie
2ª.

Poodle

3ª.

Pastor Alemão

4ª.

Golden Retriever

5ª.

Doberman

6ª.

Shetland

7ª.

Labrador Retriever

8ª.

Papillon

9ª.

Rottweiler

10ª.

Australian Cattle Dog