Apresento-vos o Corby.
Um Boxer macho pedigree com 3 anos. A mãe tem pêlo cor camurça e o pai tem pêlo tigrado.
O avô do Corby prestava serviços nas forças armadas em portugal. Era para quedista!
O Boxer, como é considerado um excelente cão de guarda, aqui o nosso Corby toma conta de uma quinta com cerca de 2 hectares. Ele adora passear, brincar e claro bater uma sonecas de baixo das oliveiras.
Tem um personalidade única, um bocado aventureiro quando solto, mas assim que é colocada a trela é extremamente obediente.
Abaixo dos vídeos podem encontrar informação e alguns cuidados a ter com esta raça.
Desculpa a qualidade dos vídeos.
Infelizmente, o Boxer é um cão relativamente frágil em termos de saúde. Tem uma esperança média de vida relativamente curta, característica de cães de porte maior.
O Boxer é particularmente afectado pelo tempo demasiado quente ou demasiado frio. No nosso país é preciso ter cuidado as altas temperaturas que se fazem sentir no Verão. O Boxer deve ser exercitado ao mínimo nesses dias, apenas passeio a passo lento e no início e final do dia ou noite, de forma a evitar os picos de temperatura. Água fresca e sombra devem sempre estar disponíveis. Devido à forma do focinho, o calor faz com que o Boxer tenha dificuldade a respirar e o sobreaquecimento do corpo pode afectar o sistema cardíaco.
Os tumores, sobretudo a partir dos oito anos, problemas cardíacos e alergias são algumas das maiores preocupações nesta raça. Os donos também devem estar atentos a problemas oculares, torção do estômago e displasia canina.
Apesar de o Boxer branco estar fora do escalão e a sua criação não ser desejável, devido à sua recente popularidade, torna-se importante referir no perfil da raça que os cães brancos estão mais predispostos à surdez. O Boxer branco não é excepção.
Os Boxers são famosos por ressonar e babar. Apesar disso, são cães limpos com um reduzido “odor a cão”.
Os cuidados com o pêlo desta raça são mínimos. Escovagens semanais são suficientes para manter o pêlo limpo. O banho só deve ser dado, quando for extremamente necessário, uma vez que reduz a oleosidade natural da pele, que lhe confere protecção.
O Boxer larga bastante pêlo durante todo o ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário